2.7.10

World - Copa do Mundo 2010 -ACABOU O SONHO DO HEXA!




Terminou hoje, dia 02 de julho, o sonho do hexa campeonato para a seleção Brasileira. A seleção que era tida como uma das favoritas para a conquista do campeonato mundial, foi eliminada pela seleção Holandesa com o placar de 2 X 1 . 
O jogo iniciou como a seleção Brasileira queria e como o torcedor Brasileiro sonhava, com dominio total por parte do Brasil. Logo no inicio do jogo, o Brasil mostrou seu cartão de visitas e teve um gol muito bem anulado pelo arbitro da partida, mas o que era pressão deu resultado, logo após o gol bem anulado, o Brasil abril o placar com Robinho e tudo encaminhava para mais uma vitória Brasileira. Eis que veio o final do primeiro tempo e a tranquilidade reinava em campo, com o Brasil soberano em campo e a Holanda sem oferecer nenhum perigo ao gol de Julio César.
Inicio de segundo tempo, e começou o trauma Brasileiro, inicialmente achei a equipe nervosa, sem a mesma pegada do primeiro tempo e logo de cara a Holanda "achou'" um gol na falha da defesa Brasileira. Logo após veio a virada em uma jogada que é tão forte da defesa Brasileira, que é a bola aérea, tomamos a virada e perdemos de vez a cabeça, nervosismo mostrado por Felipe Melo, que ajudou e muito a afundar a seleção, o resultado todo mundo viu, Brasil eliminado.
Agora é esperar mais 4 anos e torcer para que em casa, consigamos erguer mais uma vez a taça e comemorar juntamente com o torcedor Brasileiro, que vibra e sofre quando o assunto é seleção Brasileira, parabéns pela festa Brasil, mas fica pra próxima!


Quartas de Final - 03 de julho:

11 hrs - ALEMANHA X ARGENTINA ( Final antecipada )



Na minha opinião, será o melhor jogo da copa do mundo 2010. As duas seleções que mostraram o melhor futebol até o momento e na minha opinião sai desse jogo o campeão da copa da áfrica.
 Duas seleções com muita força na parte ofensiva e muitos craques dentro de campo, como é o caso de Lionel Messi e Carlitos Tevez pela Argentina  Miroslav Klose e Podolsk pela Alemanha. É bem verdade que a Alemanha tem uma defesa melhor que a da Argentina, mas acredito que Maradona e seus pupilos estão com muita coletividade e vontade de erguer essa taça e isso vale muito em um momento decisivo como esse. Acredito em vitória Argentina por 2 X 1. De qualquer forma, não dá pra perder esse grande jogo e quem assistir, com certeza verá um futebol de altíssima qualidade e um grande espetáculo por parte dos protagonistas.   

15:30 - PARAGUAI X ESPANHA 

Será um jogo interessante de se assistir, uma equipe que chegou como favorita ao titulo que é o caso da Espanha, que tem um meio campo e um ataque muito forte, comandado por David Villa, porém um seleção que peca no sistema defensivo. Já o Paraguai é uma seleção que tem um estilo de jogo que não dá espaço para o adversário, uma seleção que tem uma defesa muito boa como é de tradição Paraguaia. A seleção sul americana ainda sofre com um desfalque de muita importância no ataque, que é a ausência de Cabañas, atacante que levou um tiro na cabeça e não pode participar da copa do mundo. Cabañas está se recuperando do acidente e passa bem, mas ainda não sabemos se poderá voltar a jogar futebol. 




Para esse jogo aposto no resultado de 2 X 0 para a seleção da Espanha.













Nota: Gostaria de parabenizar a nação Uruguaia, pela grande vitória sobre a seleção de Gana, nos penaltis. A vitória leva a seleção celeste as semi-finais da copa do mundo 2010, onde irão enfrentar a Holanda. 
Boa Sorte Uruguai.  

Por Gustavv

Nenhum comentário: