30.6.10

World - COPA DO MUNDO 2010 – QUARTAS DE FINAL – OPINIÕES E PALPITES

Em aproximadamente 20 dias, a copa do mundo 2010, vem trazendo muitas alegrias ao continente Africano e ao mundo, com as grandes estrelas do futebol em campo, jogando por amor a pátria.



Uma das grandes marcas da copa do mundo, até o momento, foi ver em muitas estrelas do futebol mundial, o choro após a derrota, o que faz parte desse grande evento mundial, que a cada quatro anos, enche o mundo de alegria.


Até o momento, podemos ver um continente que recepcionou esse grande evento, com toda sua receptividade e carinho por todas as etnias e raças, deixando as diferenças de lado e mostrando assim, que o mundo fala uma mesma língua quando o assunto é o futebol.


Dentro de campo estamos vendo uma supremacia sul americana, mostrando assim que em nosso continente o futebol continua muito forte e cresce cada dia mais, para se ter um exemplo, até as oitavas de finais, a América do Sul tinha cinco representantes dentro do torneio, com a eliminação do Chile, que foi adversário do Brasil nas oitavas, continuamos com quatro representantes dentro do torneio, tendo em vista que Uruguai, Argentina, Brasil e Paraguai avançaram no torneio.


Vamos aos confrontos das quartas de finais;


Sexta – feira, 02/07/2010;


11 hrs – Brasil X Holanda:



Tem todos os requisitos para ser um grande jogo, duas equipes muito fortes, que prezam acima de tudo a qualidade coletiva, misturado com a habilidade de grandes craques do futebol, temos ao nosso lado Kaká, Robinho e Luis Fabiano formando um ataque que impõe respeito em qualquer defesa, alem disso o Brasil vem demonstrando uma defesa muito entrosada e com apenas dois gols sofridos em quatro jogos, uma defesa que começa com a segurança de Julio César (nosso goleiro) e passa por Lucio e Juan, que vem passando muita tranqüilidade para nos torcedores do Brasil.


A Holanda, também conta com uma excelente equipe, com muitas estrelas que jogam em grandes times do velho continente, como é o caso de Van Persie que atua no Arsenal da Inglaterra e Sneijder que joga na Internazionale de Milão, mesma equipe que o nosso goleiro Julio César.


Sobre o confronto, o Brasil sabe muito bem o que é eliminar a Holanda em copas do mundo, como foram os casos mais recentes de 1994 (nas quartas de final ) e 1998 ( na semi final ). Apesar de a Holanda ter uma boa equipe, acredito que mais uma vez o Brasil será o carrasco da Holanda e eliminará com um jogo em que o placar será mínimo porem com vitória Brasileira. Acredito que para esse jogo o placar será de 1X0 para o Brasil.

 
Sexta – feira, 02/07/2010;


15:30 hrs – Uruguai X Gana:




Gana, é o ultimo representante africano na copa, eles tem o apoio dos bafanas bafanas, que apóiam a todo instante com suas vuvuzelas. Apesar de todo apoio da torcida e da vontade da equipe de Gana de continuar representando o continente, acredito que a seleção africana, não tem a qualidade demonstrada até o momento pela seleção Uruguaia, que vem mostrando um futebol convincente e com jogadores de muita qualidade, como é o caso do grande artilheiro Diego Forlán e Luis Suárez que marcou dois gols no jogo das oitavas de final contra a Coréia.


Na minha opinião o Uruguai é o grande favorito para o confronto, e acredito na vitória da seleção celeste por 2 X 0.


Confira na sexta-feira a análise dos próximos jogos!

Por Gustavv

6 comentários:

fabio disse...

esperando ansiosamente!

elliton disse...

torcendo pelo brasil vai ser dificil, mas vamo com garra!

Ricardo Gomes disse...

vamo que vaaaaaaaaaaaaamo

carlinha disse...

Gente que medo nao? Seera que rola um brasil e argentna na final?

julia disse...

fala serio gente o caminho eh razoavelmente facil

Dulce Tyler disse...

Pois é... não foi desta vez né?! Mas é assim, a vida continua. Obrigada por me seguir, to seguindo vc também.
Bjus