13.7.10

Fashion and Beauty - Moda para Todos


Antigamente, nos tempos da Grécia antiga,  as mulheres consideradas mais lindas, eram aquelas que tinham curvas. Quanto mais curvas, mais saudável e logo, mais belas.
Mas a ditadura da beleza mudou muito, e os preconceitos vieram a tona.
Modelos magérrimas, muitas vezes anoréxicas, se tornaram ícone de beleza e referência, não só no mundo da moda, mas como em toda sociedade.
O importante é que as coisas começaram a mudar novamente. Os padrões, devem mudar.Na verdade, acho um pouco pesado dizer "padrão", porque o significado de padrão é: "modelo a ser seguido, copiado". Quem disse o que é certo, o que é errado? Ser fora dos padrões (ou seja magéééérrima) é errado por acaso?
Graças a evolução mundial, todos tem destaque, sua beleza, seu valor e as tudo está evoluindo!
Em abril a Elle francesa estampa em sua capa uma modelo plus-size! É o ínicio de uma nova era e isso é tão "óbvio"!
E não é só a barreira da beleza "plus" que está sendo rompida, e sim também a barreira do preconceito contra as pessoas com deficiências físicas, que antigamente mal podiam pisar numa passarela. Parece exagero? Também acho, mas infelizmente esse mundo é cheio de regras e conceitos criados para um mundo "perfeito".
Vamos comemorar, pois a moda é feita para todos, seja você magro, gordinho, negro, amarelo, deficiente, seja lá o que for! A moda é de todos, feita para todos!





Por Jaky

Agradeço a Miriam por ter me inspirado para fazer este post!

2 comentários:

Carla Manso disse...

Adorei o comentário no FATshion!!!!

Lindo blog... ;)

Beijokass...

Carla Manso

Fabiana Santos disse...

Muito bom mesmo!!! O mundo da moda precisa dessa inclusão...