8.7.10

Art & Design - Nada se Leva - Design


Navegando pelos sites afora, caí de paraquedas no site do Nada se Leva - Design de móveis e objetos, e simplesmente fiquei impressionada com as criações! As peças são cleans e ao mesmo tempo muito sofisticadas! Formas e materiais irreverentes, como nunca havia visto! O bom gosto e o mix de materiais é o que chama mais atenção no belo trabalho dos designers.

André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro são a dupla responsável pelo design e coordenação geral de criação dos produtos. André vem do mundo da moda; teve durante 10 anos a loja Villa Due, de roupa feminina, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Guilherme durante dez anos atuou no mercado internacional. Trabalhou como designer na Bianco & Cucco, em Milão, foi Diretor de Arte na Schell/Mullaney, em Nova York.  (retirado do site Nada se Leva)

Confira algumas das criações da marca:

Antique

Releitura contemporânea do móvel clássico. O lúdico do design antigo está na estampa da mesa, entre vidros, gerada a partir de uma imagem digital.



Arab
O conceito do Banco Arab vem de uma lembrança de uma visita a Alhambra em Granada onde vimos os mucharabis arabes dos palacios Mouros. A peça parece como se o mucharabis foi dobrado e moldado para criar esta mesa de apoio/banco em acrílico.


Fetiche

O corselet serviu como inspiração para esta linha de mesinhas de apoio com formas sinuosas e bem feminas. Brincando com o imaginário do fetiche e do cabaret utilizamos a fita de veludo que transpassa a peça para explorar o conceito de bondagem, e do secreto com espelho escondido de baixo da mesa.








Fita
Uma leve fita de Corian® percorre um caminho para compor essa série de mesas de estar. Leve, resistente e elegante essa peça traz o que há de mais novo em tecnologia e matéria prima.



Glass
A poltrona é toda montada em chapas de vidro recortadas. Um bisotado na chapa do assento permite que o encosto tenha um ângulo de abertura, proporcionando conforto às costas. O assento é laminado para evitar riscos.


Coral
O encanto do coral do mar, sua beleza delicada, estampada numa ligeira peça de acrílico cristal.




Queenie
A coleção Queenie composta por um conjunto de mesas de tamanho e função váriadas recorre ao zig-zag para explorar a beleza e a forma de uma coroa, dando origem ao seu nome. As bases são feitas de ferro pintado ou em aço inox


Tension
A inspiração inícial para esta base de mesa foi nas torres de alta tensão, nos seus múltiplos triângulos que dançam e criam formas inesperadas.



Adoramos o bom gosto e irreverência da marca! Quem quiser conhecer melhor, acesse o site :




Fotos e textos descritivos retirados do site Nada se Leva.


Por Jaky e Gustavv














3 comentários:

carla manso disse...

Nossa, muito show!

Denise disse...

adorei mto quanta coisa linda

laura disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei