27.5.10

World - Dia dos Namorados - O que fazer?


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Luís de Camões



Está chegando aquela data que muitos esperam (normalmente as mulheres já tem a data mais do que contagem regressiva na agenda !) e muitos fogem (os namorados geralmente se esquecem, os solteiros não querem nem ouvir sobre a proximidade da data!)!
12 de junho é  Dia dos Namorados e claro que o Spontaneous não poderia ficar sem dar dicas de como curtir esse dia acompanhado e claro,solteiro também, porquê não!?
 Então segue aqui as dicas, para sair da mesmisse para curtir o dia mais romântico do ano!


Jantar a dois!




Independente da onde você more, quem seja seu amado(a), acho que nada mais íntimo e romântico como um jantar feito por Você mesmo! Levante cedo, se prepare e escolha a receita que mais agrada aos dois! Uma dica é uma massa com um bom vinho, pois além de ser muito gostoso nesse frio uma massa ao vinho, é muito prático de fazer! Então coloque o avental e vamos cozinhar! 
Decore o ambiente com velas e flores e verá como transformar o ambiente super aconchegante!
Outra dica legal é vocês dois cozinhar algo pode ser divertido! Mas cuidado que também pode ser desastroso, caso vocês não tenham muito dote para a cozinha! Neste caso é melhor comprar pronto e o clima fica por conta de vocês! Ahhh! Não se esqueça de uma trilha sonora agradável!


Comidas: massas, vinho, risotos, fundue, champagne e drinks como Dry Martini e Margarita!


Trilha sonora : John Mayer , Café del Mar, um bom acid jazz ou algo que lembre a história de vocês!


Decoração: velas, luz baixa, flores vermelhas (rosas, gérberas, colombianas), muito conforto e um doce perfume! 


Roupa: Aquela que você se olha no espelho e tem certeza que vai arrasar!


Inusitado: espalhe bilhetes pela casa com mensagens fofas!






Passeios e viagens!

Para quem mora em SP sabe que o caos no Dia dos Namorado é invevitável, então se vocês pretendem ir ao cinema ou restaurante, tente comprar e reservar antecipadamente para não haver stress no dia! Pior do que ficar sem fazer nada é encarar filas e filas de espera, portanto cuidado! Se seus planos é ficar vendo um filminho com cobertor e chocolate quente então não há com que se preocupar! 


Para quem pretendea aproveitar que a data cai num fim de semana para viajar, segue algumas dicas de lugares incríveis!






Buenos Aires - A Europa Latina


A cidade é uma velha conhecida nossa,e em quesito lugar romântico acho que a cidade não deve nada! A viagem é relativamente barata e vale muito a pena, pelos lugares, passeios, restaurantes maravilhosos a preços incríveis!
A dica para passar o dia na cidade é almoçar no bairro da Recoleta, onde se encontrar restaurantes a céu aberto rodeados de jardins com muitas praças e lugares maravilhosos! Depois de passear na região, comer um sorvete Freddo de dulce de leche para adocicar um pouco o passeio, eu juro que será inesquecível! No fim de tarde o ideal é relaxar, tomar um banho e ir ao maravilhoso bairro de Puerto Madero para saborear um jantar regado aos melhores vinhos argentinos e chilenos, nos restaurantes mais chiques da cidade! E pasmem, o preço de um jantar pode custar até R$ 50,00! Como sugestão de prato, está o nosso idolatrado Bife de Chorizo! O resto da noite pode ser curtido em um dos inumeros bares e pubs do Palermo para fechar a noite!




Natal - Para os que curtem a brisa do mar


Para os casais que não conseguem ficar parados, Natal é o lugar para se passar a lua-de-mel. O sol é o ano inteiro, as dunas e praias são lindas e, principalmente, sobram opções de atrações “com emoção e sem emoção”. Dá para passear de bugue, fazer esquibunda ou sandboard nas dunas de Genipabu, tirolesa na Lagoa de Jacumã e na Lagoa de Pitangui.  A praia mais famosa de Natal é Ponta Negra, onde estão os melhores hotéis e pousadas, restaurantes, bares, boates, lojinhas. Vá até a Praia do Amor, vizinha à Praia da Pipa e à Paraia dos Afogados. Pode ser de bugue, carro, táxi, ônibus. O nome inspirador deve-se ao desenho de coração, formado na areia branca, por culpa de seu formato curvílineo. Assista ao pôr do sol e apaixone-se ainda mais!




Monte Verde - a natureza e o conforto

Menos agitada que a badalada Campos do Jordão (SP), a pequena Monte Verde (MG) atrai casais de apaixonados para passar o dia dos namorados no friozinho da Serra da Mantiqueira. Com pousadas que oferecem diversos serviços de spa é o lugar perfeito para reservar alguns dias com seu amor. Ao cair da noite, os restaurantes mantém a luz baixinha, para um jantar à luz de velas. Dá para se deliciar com um fondue ou pedir uma prato com truta, especialidade do local. Os casais que se aventurarem a fazer uma das muitas trilhas, como a do Bispo do Chapéu (1h), poderão passar um tempão sentados na pedra, admirando a vista.
As pousadas investem forte no seu principal público, os casais, e criam um clima romântico, com quartos com hidromassagem, lareira, camas largas. Algumas hospedagens até fazem cara feia para a vinda de crianças e adolescentes! Ou seja, clima total para descansar e curtir o dia com seu amado(a)!
Aproveite o clima de romance para fazer tratamentos de spa a dois, como sessão de ofurô para o casal, spa dos pés de chocolate e massagem para o casal, oferecida em diversas hospedagens.


Gramado , Serra Gaúcha
Baixas temperaturas, vinho, fondue, chocolate quente. Não é à toa que o destino é um dos mais procurados para a lua-de-mel no Brasil! Antecipe a viagem e vá no Dia dos Namorados! A base para conhecer as cidades da região é Gramado. Uma pequena suíça no Brasil, onde a ascendência europeia de seus moradores é percebida na arquitetura e na culinária. Na cidade vizinha Canela, a apenas 15 minutinhos dali, dá para visitar o Parque da Ferradura e o Parque do Caracol e apreciar vistas de tirar o fôlego.  Os casais podem namorar enquanto passeiam em pedalinhos cisne pelo Lago Negro, com seus pinheiros importados da Europa. À noite, aproveite para provar um delicioso fondue. Uma boa opção é no restaurante intimista e escurinho Belle du Valais



Paris - apaixonante!
Citar a bela Paris como destino para os apaixonados chega a ser um clichê, mas é impossível não falar do destino preferido dos casais. Imortalizada nos filmes e nas canções de amor, a cidade respira romance por todos os cantos. Juras de amor são feitas em todas as línguas durante o pôr do sol, apreciado sobre as pontes do rio Sena ou do alto do Arco do Triunfo.
Nos vários excelentes restaurantes da cidade, casais sussuram em jantares à luz de velas, entre um gole de vinho e outro. Aproveite os jardins de Paris para passear de mãos dadas ou deitar sob a grama. Menos conhecido dos turistas, o Parc des Buttes-Chaumont é um verdadeiro convite ao romance. No Parque André Citroen, a empresa Ballon de Paris oferece passeios de balão de 10 minutinhos por €12. O Lê Mur des Je t'Aime, localizado no jardim Jean Rictus, na place dês Abbesses, é um ponto de encontro dos apaixonados. No muro de azulejos e corações partidos, estão 311 declarações de amor em 250 línguas diferentes. São trechos de cartas de amor que foram colhidas por Frédéric Baron, desde 1992, e transcritas pela caligrafista Claire Kito. Quem tiver a oportunidade de passar a data em ares parisienses aproveite muito!!!!!!




O mais importante, sejá lá aonde vocês estiverem, que o dia seja muito divertido, romântico e regado a muitos beijos, abraços e muito carinho, porquê é isso que levamos na vida! As boas memórias dos bons momentos!


E para você que está sozinho(a) e está de saco cheio desse nhenhenhe, saiba que o Spontaneous está preparando um roteiro de dicas para o que fazer no Dia dos Namorados - para solteiros! Então aguarde a programação!


Mais para frente postaremos dicas de presentes e dicas de looks para o dia!






por Jaky e Gustavv

31 comentários:

carla disse...

adorei as dicas!

Marina Pressera disse...

to olhando em todos os blogs e só tem dicas de presentes e finalmente achei o que fazer! minha vontade era viajar,mas a ideia do jantar romantico acho que eh otima e intimo! adorei!

Fernando disse...

Gostei das dicas!!!!!! Só que estou solteiro e queria uma namorada.... mas enquanto tá dificil, quero logo o guia das baladas!

Ticiane Souza disse...

Paris é sacanagem citar né, acho que é sem sombra de dúvidas o lugar mais lindo do mundo!

Brenda disse...

Luz de velas e fundue adoooooooooro

Pietro disse...

ai que tudo de bom!

vinho,massa e mto bjo!

ana laura disse...

as dicas estao dez! parabens pelo blog!

Regiane teelles disse...

nada melhor para se fazer quando esta esse friozinho hummmmm que delicia, agora soh faltou o namorado =/

Nayara Silva disse...

nossa que legal, acho que vou preparar fundue eh facil e supoer romantico!

carolinadias disse...

adorei o post ta show beijinhos!

Anônimo disse...

ai que lindo adorei as imagens mto fofas!

Fernanda @fefedantas disse...

nossa que sonho queria ir pra qq um desses lugares citados ai q delicia

mariana disse...

eu ja tinha visto essa praia do amor que tem uma pedra acho que eh em formato de coracao mto lindo

lais disse...

muito bom!

Leilaaaa disse...

dicas chiquerrimas e mto romanticas! ta demais!adorei!

Bruna F. disse...

aaaaah quero tudo isso regado a champagne e um namoradoooooooo

Eduardo_mlao disse...

são tantas emoções....


feliz dia dos namorados para os solteiros tb!

luizamello disse...

nhaaaa adoro dia dos namorados eh sempre uma data especial s2

ana paula marques disse...

carambaaaaa quero mto um fundue de queijo com vinho na lareira aiaiaiaia

juliana Benneti disse...

melhor do que dia dos namorados eh dia dos namorados com namorado e jantar romantico, fala serio neh

Carla L. disse...

Sem chance de ir em restaurante no dia 12 eh fila pra todos os lados!
a dica do jantar eh otima, mulherada vamos ficar aguardando os maridons seguirem a dica e fazer o jantar para nos que tal? ahhahahaha

Guilherme Oliveira disse...

tambem estou a espera do guia dos solteiros hein !!

Bi Sanches disse...

roar!

valeria lemmos disse...

gente o que seria de nos sem a internet as dicas os blogs e as ideias !?
hahahahah iriamos assistir tv em busca de outra novela

Tatiii disse...

outra dica legal eh pedir pro marido cozinhar pra vc que tal? seguindo as dicas da amiga que disse isso tb! homens, sigam as instrucoes!

Anônimo disse...

naum vi a sugestao que queriaaa.. queria que vcs dessem dicas depresentes tb!

felipe marlon disse...

Nao tem nada melhor que um bom momoento com vinho, comida e dia dos namorados, apoiadissimo

Gabriella.flores@gmail.com disse...

aiiii q romantico =]

veridianna disse...

Sinceramente,claro,acho que seja um data comercial,mas acho que tambem nao custa nada curtir um boim momento a dois no dia neh?

Isis disse...

quero todos os lugares agoraaaaaaaaaaa

juju{mlindas] disse...

vcs ficam postando essas maravilhas pra gente ficar babando e colocar o santo expedito de ponta cabeça mais uma vez rezando pra ele trazer alguem descente neh ? ahhauhauhuahua brincadeiras a parte, as dicas estao incriveis!